Se vc ainda não sabe como manipular arquivos .ini, faça uma busca que vc vai
encontrar "trocentas" coisas..... depois é só vc configurar o componente que tá
usando pra fazer a conexao com o banco antes de abri-la.

________________________________
De: Felipe de Araújo Lopes <felipearaujolo...@yahoo.com.br>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 22 de Julho de 2009 10:27:16
Assunto: [delphi-br] Arquivo INI

Galera, bom dia

Estou com uma dificuldade de desenvolver e precisava da ajuda de voces.
Tenho um aquivo ini com as seguintes informações:

[BASE]
Base1=Teste1
Base2=teste2
Base3=teste3

[SERVIDOR]
servidor1=servidor1
servidor2=servidor2
servidor3=servidor3

[caminho]
caminho1=\\servidor \caminho1
caminho2=\\servidor \caminho2
caminho3=\\servidor \caminho2

Eu preciso carregar apenas as informações contidas na parametro [BASE] em um
memo ou componente parecido.
onde o usuario ira escolher em qual base vai conectar.
Se o usuario escolher a base1, o projeto tem que buscar automaticamente o
servidor1 e caminho1.

Alguem sabe como me ajudar?

obrigado

http://br.maisbuscados.yahoo.com