Pessoal boa noite.
Estou precisando colocar um controle de ativação no meu software alguém
poderia me indicar alguma documentação ou exemplo?

Cenário:

     Quando o sistema for instalado na máquina do cliente será gerada uma
chave, preferencialmente e eu gostaria de gerar essa chave com base no
hardware do cliente tipo número de hd, mac de placa de rede e etc.

     O cliente poderá ativar o software online ou off-line e tenho que
possuir um mecanismo que gere uma contra-chave para ativar o sistema por um
determinado tempo.

     Eu já pesquisei no google e constatei que existem várias formas de
fazer isso, uma delas é usando hardlock mas ai já aumenta o custo do
software e outra é usando alguns componentes que já fazem todo esse controle
inclusive de aplicação demo com prazo de expiração.

     Bom dentre tantas opções eu gostaria de ouvir a opiniões e sugestões de
vocês no que refere-se a esse questão de controle ativação de software.

     Aguardo o retorno. Grato.

Atenciosamente,

               André Geraldo dos Santos

 Analista de Sistemas/Desenvolvedor