Olá Bom dia.

   Acho que posso lhe dar um norte nesta questão, pesquise na net sobre o
wine cross over ele é oriundo do projeto wine e pode resolver o seu
problema, a um tempo atrás a codeweavers estava disponibilizando uma versão
free.

    Acesse -> http://www.codeweavers.com/

   Talvez essa seja a solução para o seus problemas.

--

Atenciosamente,

               André Geraldo dos Santos

 Analista de Sistemas/Desenvolvedor