> o meu cliente  gostaria que assim que uma pessoa cadastrasse um novo cliente
> e o programa estivesse aberto em rede o resgistro aparecesse em todas as
> maquinas aque estivesse naquela tela

Algo extremamente complicado de se fazer.

Vc precisa de um esquema de envio de mensagens para isso: a aplicação manda uma
mensagem para uma outra aplicação central, e a mesma dispara a todas as outras
estações que um novo registro foi adicionado na tabela X, se a tabela estiver
em
uso, dá um refresh. Tem mais um zilhão de coisas a considerar (se eu estou
editando a tabela de cliente, eu não posso dar um refresh, pois perco a edição,
só pra dar um exemplo), por isso eu acho extremamente complicado e acho que não
vale a pena fazer isso.

Outra forma é ficar dando refresh na tabela, mas isso é inviável...

Fala pro cara que isso é impraticável...

Jackson Gomes
Tools&Comps - Controle de Usuários para Desenvolvedores CodeGear
Web Site: http://www.toolsandcomps.com