Samnuel, boa noite!

Existe um site e um grupo de discusão mantido pelo site que é especializado
em firebird 2.1.
O site é www.firabse.com.br, porém se quiser saber se a tabela existe faça a
seguinte query SELECT  * FROM RDB$RELATIONS; a coluna RDB$RELATIONS_NAME
contém o nome das tabelas tanto de sistema quanto do banco de dados. Talvez
você seja necessário criar a tabela manualmente caso não exista.

Fabiano