Se eu entendi corretamente o que vc quer. Coloque um TMaskEdit no seu Form e
atribua estes códigos:

// No ONKEYDOWN
procedure TForm1.MaskEdit1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
  Shift: TShiftState);
var
  old_Mask : String;
begin
  If (Shift=[]) Then Begin
    MaskEdit1.SelStart := 0;
    old_Mask := MaskEdit1.EditMask;
    MaskEdit1.EditMask := '';
    If (Key<>VK_DELETE) Then
      MaskEdit1.Text := MaskEdit1.Text + CHR(Key)
    Else
      MaskEdit1.Text := Copy(MaskEdit1.Text,2,Length(MaskEdit1.Text));
    MaskEdit1.EditMask := old_Mask;
    MaskEdit1.SelStart := 0;
    MaskEdit1.SelLength := 0;
    Key := 0;
  End;
end;

// No ONENTER
procedure TForm1.MaskEdit1Enter(Sender: TObject);
begin
  MaskEdit1.SelStart := 0;
end;

Vc pode relacionar todos seus MaskEdit´s a estes eventos e/ou criar um
componente fazendo isto. Detalhe, possivelmente vc devera tratar algumas outras
teclas.

Espero ter ajudado, abraços.

Rodinei Amorim
Programador Delphi