2009/8/12 Silvio Clecio <silviop...@yahoo.com.br>:

> Daniel, depois que conheci esse projeto [http://www.pressobjects.org/],
> estou assimilando muitos detalhes sobre programação orientada a objetos.

Ratificando o comentário do Silvio, e acrescentando: você precisa de
DAO quando você não tem um mecanismo que encapsule as suas chamadas
SQL. Você pode usar apenas o modelo e abandonar o DAO quando utiliza
um OPF. O PressObjects te ajuda das duas formas: ele tem uma estrutura
base para você criar o modelo e tem também OPF para mapear seus
objetos para o banco de dados.

Joao Morais

Responder a