2009/8/13 Leodinei Bielak <leodi...@gmail.com>:
> Eu sei que eu posso marcar no delphi nas configurações do projeto para
> não compilar o projeto com os bpl juntos.
> É possível anexar no meu executável os bpl dos componentes do delphi e
> utilizar bpl apenas para as minhas funções ou tenho que utilizar bpl
> para tudo?

As regras de ouro das bpls são as seguintes:

- tomado todo o seu conjunto exe+bpl, você não pode ter repetição de
unit; quando uma unit está linkada estaticamente em um artefato, todos
os demais deverão fazer referência àquele artefato para poder usar
aquela unit.
- não é possível linkar uma unit estaticamente a um exe e utilizá-la
em uma bpl; portanto se você precisa de uma unit em mais de um lugar,
você terá que obrigatoriamente colocá-la em uma bpl.
- não é possível fazer smartlink em bpl, portanto exe+bpl sempre será
maior do que o exe sozinho.
- exe e bpl precisam ser compilados com a mesma versão do compilador.

E um adendo óbvio, que por sinal também vale para dll - quando você
muda alguma assinatura de classe ou método, você tem que recompilar
todos aqueles que dependem dessa classe ou método.

Joao Morais

Responder a