Ok, eu não tenho certeza se há alguma maneira de deixar o Menu dentro do
form. Sei que, para isso, você poderia criar um Menu diferente, como por
exemplo:

Instale os componentes JEDI (OpenSource), são um pouco mais de 300
componentes;

Um PopUpMenu para os menus, um para cada item de Menu;
Um TPanel (que fique no Topo);
Dentro do TPanel coloque botões JvArrowButton1 (da aba JvButtons -
componentes JEDI), associar cada botão a cada TPopUpMenu.

Pronto, tá feito o Menu.

Se alguém tiver mais opiniões, ou sabe como deixar o TMenu dentro do
Form, fique a vontade para nos deixar a dica.
Os componentes da JEDI podem ser baixados aqui (nova versão: Junho/2009):
http://sourceforge.net/projects/jvcl/files/JVCL%203/JVCL%203.37/JVCL337CompleteJCL1105-Build3400.zip/download

ajama_1 escreveu:

> Bem, é um componente Skin que estou desenvolvendo, e preciso mudar a
> aparência dos objetos em tempo de execução, mas no caso o TMainMenu,
> não estou conseguindo colocar-lo dentro do form o qual apliquei
> BorderStyle:= bsNone, simplesmente ele insiste em ficar sobre o form
> que pintei com canvas já desenhando as bordas do form.
>
> Entendeu ?
>
> .

Responder a