Vírus ataca desenvolvedores Delphi 2
Comentário(s)<http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/virus-ataca-desenvolvedores-delphi-19082009-2.shl#xxcomente>
James Della Valle, de INFO
Online<http://info.abril.com.br/aberto/infonews/tags/james_della_valle1.shtml>
Quarta-feira,
19 de agosto de 2009 - 08h23

*Reprodução*
[image: Vírus ataca desenvolvedores Delphi] **

 AULO – A Kaspersky descobriu uma nova ameaça capaz de infectar e
comprometer os sistemas que estejam utilizando as ferramentas de
desenvolvimento para Delphi.

Programas compilados dentro desse ambiente também terão sua versão final
contaminada pelo vírus que afeta as versões 4.0, 5.0, e 7.0 do pacote.

O código faz um backup de arquivos com o nome SysConst.bak e sobrescreve o
SysConst.dcu com uma versão própria. Isso faz com que o componente infectado
seja carregado automaticamente toda vez que o usuário carregar o Delphi. O
resultado é a contaminação de todos os trabalhos a partir desse ponto.

Segundo a empresa de segurança, os programas Any TV Free 2.41 e Tidy
Favorites 4.1 são dois exemplos de programas infectados que ficuram em
várias listas de programas mais baixados na rede.

Kaspersky, F-Secure e Ikarus identificaram a ameaça como um malware chamado
Virus.Win32.Induc.a. Até o momento, não há relatórios de danos causados pelo
vírus. O Viruslist
<http://www.viruslist.com/en/weblog?weblogid=208187826>afirmou que o
código apenas checa as versões do Delphi na máquina do
desenvolvedor, mas não afeta outros executáveis.
    ------------------------------

  Comentários

   - Satoshi da uma olhada
   *enviado por: Marco Antonio Ferreira da Costa em 19/08/2009 - 09:22*
   - Sou desenvolvedor em Delphi7 e desde 18/08/2009 meus aplicativos
   gerados com Delphi estão sendo contaminados pelo TR/ATRAPS.Gen, no momento
   ainda estou tentando retirar esta infecção do meu sistema.
   *enviado por: JULIANO OTAVIANO BARRETO em 19/08/2009 - 08:53*

http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/virus-ataca-desenvolvedores-delphi-19082009-2.shl

--
*** Muito Importante ***   NETiqueta
Se repassar esta mensagem, por gentileza:

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br