  From: Moacir - GMail
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, August 28, 2009 9:58 AM
  Subject: Re: [delphi-br]

    Guilherme,

  Pelo que pude entender do teu email vc precisaria de uma coluna com o
  numeração sequencial dos registros, algo como:

  1 Campo1 Campo2 Campo3
  2 Campo1 Campo2 Campo3
  3 Campo1 Campo2 Campo3
  4 Campo1 Campo2 Campo3

  Faça uma procedure para isto, por ex.(aqui usei o firebird):

  SET TERM ^ ;

  CREATE OR ALTER PROCEDURE TESTE
  returns (
  nome varchar(100),
  endereco varchar(100),
  posicao integer)
  as
  declare variable contador integer = 0;
  begin
  contador = 0;
  for Select nome, endereco_res from cliente into :nome, :endereco do
  begin
  contador = contador + 1;
  posicao = contador;
  suspend;