Boa tarde...

Se entendi bem é assim q é feito:
O sistema pega a data do dia padrão ao entrar na tela e ai atraves dessa data
ele irá na proxima segunda-feira...
Com essa ideia q vi ai em seu problema desenvolvi essa rotina a baixo... teste
ela!

Function ProximoDiaUtil (dData : TDateTime) : TDateTime;
begin
    case DayOfWeek(dData) of
       1 : dData := dData + 1;
       2 : dData := dData + 7;