From: Fabiano Moura
Sent: Tuesday, September 01, 2009 1:13 PM
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: Re: [delphi-br] Para o Andreano Lanusse - Tamanho do executável gerado
pelo delphi 2010

  Boa tarde!

Um dos motivos na minha opinião do Delphi perder o mercado é o alto valor
das licenças. Fiz um orçamento com umas das empresas conveniadas da
Embarcadero e que vende o Delphi e o Rad Studio 2010 e me deram o seguinte
preço:

*Delphi 2010 - Enterprise New User:* R$ 5.397,30
*Delphi 2010 - Architect New User*: R$ 9.447,30

*RAD Studio 2010 - Enterprise New User*: R$ 7.557,30
*RAD Studio 2010 - Architect new User*: R$ 11.607,30

Agora vamos ver o preço do JAVA
Netbeans: R$0,00
Eclipse: R$0,00

Isso eu estou falando de licenças para um único usuário, se for uma equipe,
é bem mais caro.
Está certo que o Delphi 2010 está muito bom mesmo, inclusive o Rad Studio,
mas com um preço desses fica difícil para muitas empresas, principalmente
empresas de pequeno porte. Sem falar que as condições de pagamento facilitam
e muito, já deram uma olhada para ver as condições de pagamentos que a
Embarcadero dão aos clientes? Conheço várias empresas que gostariam de
comprar o Delphi, mas que estão partindo para outras linguagens como Java
por exemplo, por causa do preço dos produtos da Embarcadero.
Alguém sabe o preço do Visual Studio? Para compararmos?

Fabiano