From: "Felipe Oriani" <fbori...@gmail.com>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Monday, September 07, 2009 3:29 PM
Subject: [delphi-br] Componente WebBrowser

Olá Pessoal, como vai ? Tenho uma aplicação em delphi 7 e gostaria de exibir
o google maps a partir de um endereço. Estou tentando fazer manualmente mas
estou com alguns problemas. Tentei associar um arquivo html a um componente
webbrowser e funcionou porém não consegui parametrizar. Gostaria de não
precisar deste arquivo html (externo) a minha aplicação então resolvi
colocar o código HTML dentro de minha aplicação. Assim encontrei na web uma
função que me permite escrever html em um componente webbrowser (veja a
função no final do email). O problema é que quando executo no browser este
HTML ele funciona sem problemas, porém ele pede autorização do IE para
executar um ActiveX, e quando rodo este no Delphi ele da um erro (alert de
javascript... sem mensagem) e não exibe o mapa... imagino que deva ser por
causa do ActiveX.
Minha dúvida: Existe alguma forma de ativar a execução de ActiveX no
WebBrowser do Delphi ???

OU

Gostaria de saber se existe algum componente a parte que permita que eu
passe o enderço, cidade, estado, cep, para ele e ele me desse a localização
no maps ???

Obrigado
Att,

Função que estou usando para exibir um código HTML em um WebBrowser:

procedure WBLoadHTML(WebBrowser: TWebBrowser; HTMLCode: string) ;
var
   sl: TStringList;
   ms: TMemoryStream;
begin
   WebBrowser.Navigate('about:blank') ;
   while WebBrowser.ReadyState < READYSTATE_INTERACTIVE do
    Application.ProcessMessages;

   if Assigned(WebBrowser.Document) then
   begin
     sl := TStringList.Create;
     try
       ms := TMemoryStream.Create;
       try
         sl.Text := HTMLCode;
         sl.SaveToStream(ms) ;
         ms.Seek(0, 0) ;
         (WebBrowser.Document as
IPersistStreamInit).Load(TStreamAdapter.Create(ms)) ;
       finally
         ms.Free;
       end;
     finally
       sl.Free;
     end;
   end;
end;

--
Felipe B. Oriani

"...Examina o sentido, o modo e a direção de tuas palavras, antes de
pronunciá-las.." por Emmanuel

Atualizado em 08/09/2009