A pergunta permanece: que componente TDBDataEdit é esse????

Sds.

To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: marc...@systempro.com.br
Date: Thu, 10 Sep 2009 08:00:09 -0300
Subject: Re: [delphi-br] Extrair campo de um DBDataEdit

procedure Teste;
var sData: AnsiString;
dtData: TDateTime;
iMes, iAno: Integer
begin
// Se esse DBDataEdit tiver uma proprietade tipo .Text ou .Caption é só
atribuir para sData e ta feito.
// Tem que usar DateUtils, mas é só ir em cima de MonthOf ou YearOf e
teclar Ctrl+Shift+A...
// sData='09/09/2009';
dtData:=StrToDate(sData);
iMes:=MonthOf(dtData);
iAno:YearOf(dtData);
end;

suelio Santos escreveu:

> Boa tarde galera..,
> É o seguinte queria saber se alguem sabe como eu pego só um campo de
> um TDBDataEdit, tipo no display eu tenho 09/09/2009, tem como eu pegar
> só o dia ou so o mês, direto do edit para passar como parametro?
>
> Desde já agradeço aos que por ventura me ajudar
>
> Suélio Santos
> Analista de Sistemas
> Focus Automação

.

Acesse seu Hotmail de onde quer que esteja através do celular. Clique aqui.
http://www.windowslive.com.br/celular/home.asp?utm_source=MSN_Hotmail&utm_medium=Tagline&utm_campaign=MobileServices200908