  From: claiton
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, September 17, 2009 11:23 AM
  Subject: [delphi-br] Agilizar consulta no Firebird2.1

    Olá pessoal, estou com um sistema que está demorando em média
  de 10 horas para apresentar um relatório, o relatório é
  bastante complexo mas não para tanto(delphi7 X Firebird2.1).
  Alguém teria o artigo da última ActiveDelphi para eu poder
  estudar, ou ainda se possível alguém saberia como agilizar esta
  consulta, pois não estou sabendo como fazer isto.
  Obrigado.