Colegas,

Tenho a unit UserSessionUnit e lá tenho um componente de conexão. Por
padrão, coloco sempre na mesma unit um clientdataset, provider e query para
fazer consultas rapidas, porém ao tentar usar estes componentes em outros
formulários, como abaixo:

    with UserSession do
    begin
       ele informa que esta unit não existe

    end;

se eu tentar usar assim:

    with TUserSession do
    begin
        compila, porém não tenho acesso aos componentes no formulário.

    end;

Então qual seria a melhor maneira de ter o clientdataset, provider e query
para uso genérico?? (nos meus formulários de cadastros, já tenho a estrutura
e funciona corretamente)

Abraços e Obrigado,

--
Marcelo Moacir Florindo