Olá galera,

Há alguns dias eu precisei de um componente para o Lazarus e para o
Delphi que continuasse o download de onde parou, ex: uma Net com 10kbps
cai com 98% de download de um setup de 1.7GB.

Recorri às listas, fóruns, mas infelizmente ninguém conhecia algo nesse
sentido desenvolvido com ObjectPascal, e muito menos open source (fui me
virando com o Mozilla Firefox :) ).

Como diz um ditado popular que é bastante mencionado por um colega: "...
Quem procura, acha!". É isso, procurei e achei; open source e
desenvolvido por um amigo (O ilustre Maurício Zanatta) que não tem
restrições em compartilhar conhecimento.

O arquivo esta disponível em [http://silvioprog.blogspot.com/] na seção
*Downloads*, ele se chama: *MHttpGetResume.zip*; Compila no Delphi e no
Lazarus, a segunda eu portei para o Lazarus, com isso, é FREE. :)

P.S.: Outro amigo adaptou o pacote para ser o atualizador dos sistemas
que ele desenvolve, caso a Internet do cliente seja instável e caia,
quando a mesma voltar, a atualização do sistema continua de onde parou;
isso com certeza deverá ser útil para muitos.

Um abraço e boa sorte com o componente, é 0800!
--
Silvio Clecio.

Responder a