Olá pessoal, primeiramente desculpem OFF; estou usando o MySQL e
navegando pela web encontrei essa ferramenta open source -- HeidiSQL(Uma
ótima ferramenta para trabalhar com banco de dados MySQL). Estou usando
e achei-a fantástica.

Vi nos fontes os componentes que mais tenho afinidade, por serem open
source e estarem em constante evolução, além é claro dos mesmos
oferecerem suporte as duas ferramentas que entendem
ObjectPascal(Lazarus/Delphi); são eles: SynEdit, VirtualTreeview,
ZeosDBO e muito mais.