Verifique se seu listener está por hostname ou por ip, pois pode ser algo na
resolução de hosts.

Att.,

Felipe

To: delphi-br@yahoogrupos.com.br; n...@yahoogrupos.com.br
From: marceloflori...@gmail.com
Date: Thu, 15 Oct 2009 10:31:41 -0300
Subject: [delphi-br] Delphi 2009 e Oracle - Erro ORA-12514

Olá colegas,

Eu estou trabalhando com oracle 10g e as vezes ao conectar o meu componente
de conexão (TSQLConnection) está dando o erro Ora-12514: TNS:Listener não
tem conhecimento sobre o serviço solicitado atualmente no descritor de
conexão

Porém em run-time ele funciona.

Alguma idéia pessoal?

Abraços

--
Marcelo Moacir Florindo
Analista/Desenvolvedor

Você sabia que o Hotmail mudou? Clique e descubra as novidades.
http://www.microsoft.com/brasil/windows/windowslive/products/hotmail.aspx