Por acaso, estas apostilas que vc pegou não são de versões diferentes de
delphi?
Neste caso, pode-se ter mais ou menos propriedades e eventos no Object
Inspector. Normalmente estas mudanças são poucas.

Sobre as instalações, a ordem de não importa.

> Primeiro que não conecta a banco de dados algum
Como vc está tentando conectar a base de dados? Com qual tecnologia? Exibe
erros?

Abs
Daniel Augusto Bastos