________________________________
De: Rubem Nascimento da Rocha <djpardalro...@hotmail.com>
Para: delphi-br <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Sex, Outubro 16, 2009 12:26:19 PM
Assunto: RE: [delphi-br] Ordenar campo calculado

Se o FieldKind (tipo do campo) for fkCalculated, realmente não é possível
ordenar os dados de um dataset (e não ordenar um DBGrid) por ele. Mas se o
FieldKind for fkInternalCalc, aí será possível ordenar os dados de um dataset
(e não ordenar um DBGrid).

Boa sorte.
Sds.

P.S.: Espero que esteja fazendo uso de ClientDataSet para esta ordenação, pq
com datasets costumeiros, como queries ou tables, isso não irá funcionar