Bom dia, tenho uma aplicação onde uso clientdataset com campos no inner
join.

Um bom exemplo seria uma tabela de produtos com o ID_TIPO do produto sendo
exibido.

select PRODUTOS.NOME, PRODUTOS.DESCRICAO, TIPO_PRODUTOS.TIPO
from PRODUTOS
inner join TIPO_PRODUTOS on PRODUTOS.ID_TIPO = TIPO_PRODUTOS.ID_TIPO
etc .. etc...

fiz as ligações, defini como Hidden o Campo TIPO, fiz inserções, alterações
e exclusões, tudo funcionando OK.

A ideia é nao usar lookup, pois tem varios campos alem desse "TIPO" entao
decidi fazer assim, com inner.

O problema é que os valores dos campos do Inner, somente são preenchidos
apos o refresh.
Se eu inserir um novo produto o campo tipo ficará em branco, enquanto eu nao
der um refresh no CDS.

A principio penso que um refresh sempre apos uma inclusao ou alteracao
nesses campos, seria ruim, pois cairia drasticamente o tempo de resposta em
um ambiente de rede.

Alguem jah passou por isso e tem uma solucao ?

vlw.