Tenho o Delphi 7 e estou tentando conectar o Firebird pelo BDE ..

Baixei/instalei o Firebird-2.1.2.18118_0_Win32

Criei o Banco com o IBExpert

No Delphi , fui na aba BDE e coloquei no form o componente DataBase

Configurei a propriedade DatabaseName e a propriedade DriverName
(Firebird/Interbase)

Na propriedade Params coloquei

USER NAME | SYSDBA

PASSWORD | masterkey

Quando atribuo true para a propriedade Connected

Ele dá o seguinte erro :

BDE Error 9986

Invalid parameter.

Não sei o que fazer .. já troquei a versão do firebird para uma mais antiga e
nada :/

Será que deve ser colocado algo mais na propriedade PARAMS ??

Alguém poderia me ajudar ?

Eu sei que pelo dbExpress seria a melhor opção ..

Mas é que como sou iniciante queria ver funcionando de todas as maneiras ..

Responder a