To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: pablojfrei...@yahoo.com.br
Date: Sun, 1 Nov 2009 03:24:59 -0800
Subject: [delphi-br] Mover shape de zoom com mouse

Olá pessoal, estou querendo mover um shape, de forma de um zoom em uma imagem,
porém estou com algumas:

1º) qdo eu coloco Timage dentro de um panel, o shape se move por trás do panel.
Por que isso acontece?

2º) como faria pra mover em forma de zoom esse shape, no foco do meu mouse. A
principio estou movendo e o shape está exebindo no tamanho original da imagem,
e sem foco do mouse.

Meus dados: image1:= que recebe uma imagem 800x600, mas é exibido no formulario
em 417x417.

procedure TForm1.Image1MouseMove(Sender: TObject; Shift: TShiftState; X,
  Y: Integer);
var
curs: tpoint;
begin

 if image1.Picture.Bitmap= nil then
      shape1.Visible:= false
 else
 begin
      DoubleBuffered:=True;
      shape1.Visible:= true;
      getcursorpos(curs);
      shape1.Top:=curs.Y;
      shape1.Left:=curs.X;
      shape1.Brush.Bitmap:=Image1.Picture.Bitmap;

 end;

Aguardo uma luz :D

.

Você sabia que com o Hotmail você tem espaço ilimitado para guardar seus
e-mails? Começe a usar já!
http://www.microsoft.com/brasil/windows/windowslive/products/hotmail.aspx