Olá Luciano, muito obrigado mesmo pela ajuda.... Começou a iluminar o meu
programa,só que agora, está dando erro de "QryConsulta: Field 'Cod_antibiotico'
is of an unknown type."

Eu acho que o tipo de parametro passado não está bantendo com o tipo do banco:
Lembrando: estou usando o banco Paradox do delphi mesmo  {campos tabela
tb_antibioticos: Cod_antibiotico (tipo Alpha - Chave)| Nome_antibiotico (tipo
Alpha) }

e o codigo:
function nome_anti(codigo: string):string;//boolean;
begin
    with form2 do
    begin
       QryConsulta.Close;
        QryConsulta.SQL.Clear;
QryConsulta.SQL.text:='select Nome_antibiotico from tb_antibioticos Where
Cod_antibiotico = :Cod_antibiotico';
        qryConsulta.Open;
        QryConsulta.ParamByName('Cod_antibiotico').AsString := codigo;
       Result:= QryConsulta.FieldByName('Nome_Antibiotico').AsString;
       QryConsulta.Close;
    end;

end;

procedure TForm1.CBox1Select( Sender: TObject);

begin

       edit1.Text:= nome_anti(CBox1. Text);

end;

Obrigado