Boa tarde.

Dentro do meu aplicativo (Delphi 2007) tem uma rotina de geração de backup
da base de dados SQL2005Express.

Trato a rotina de forma bem simples, assim:

Try

   <rotinas geração arquivo .bak da base de dados>

Except

   MensDlg (‘Erro na geração do backup’)

Há 2 anos sempre funcionou, sem problema algum.

Porém nesta semana, num belo cliente, não é que o Except resolveu começar a
trabalhar !!!

(sempre que o usuário vai tentar gerar o backup a mensagem de erro citada
acima é exibida para ele)

Minha dúvida é:

Como faço para descobrir QUAL é o erro causado na geração do backup ?

uma vez que:

-desinstalei todo SQL2005Express do cliente, instalei e configurei tudo
novamente (como se fosse a 1ª. vez a ser implantado), e o erro persistiu !

Não sei se consegui me expressar corretamente (se o problema “vem” do
SQL2005 ou do Delphi), mas agradeço muito a ajuda.

Muito Obrigado

Marcio A. Jr.