Você vai ter de excluir primeiro os cheques (integridade referencial), seja via
uma chave estrangeira com delete on cascate ou fazer isso manualmente via SQL.
Eu prefiro manualmente via SQL, assim tenho mais controle.

Luciano C. Simões

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Eduardo Melo <edume...@...> escreveu

> *Quando o usuario efetua a baixa de uma conta a receber é lançado em uma
> tabela de receitas (o caixa vai obter resultados dessa tabela), mas o
> usuário pode cancelar esta baixa e com isso é excluido a receita. Mas tenho
> um problema que na forma de pagamento, pode-se pagar tanto em dinheiro como
> cheque, e pode ser lançado vários cheques para uma receita.
>
> O problema é quando tento excluir a receita, não é permitido porque esta
> ligado a um(s) cheque(s), então pensei utilizar o delete oncascade que com
> isso excluiria tudo. Seria um modo certo de excluir assim?

> [...]

Responder a