Boa noite Pessoal,

Estou com uma questão complicada para implementar, tenho um stringgrid e
preciso que quando o usuário preencher uma linha ele não possa mais voltar e
alterar novamente, ele somente pode excluir, deste modo preciso que parte do
stringgrid (da linha 1 até a linha que ele acabou de digitar) fiquem travadas,
somente podendo excluir e que abaixo disso as linhas fiquem disponiveis para
novos dados digitados pelo usuário.

sei que existe a opção "Grid.Options := Grid.Options - [goEditing]" mas somente
funciona para colunas não encontrei nada que falasse sobre como aplicar isso em
linhas.

agradeço qualquer ajuda.

Obrigado,
Joanes