2009/11/13 Jose Newton Araujo <jose.new...@jnewton.com.br>:
> Vou tentar dar um exemplo: O código que estou escrevendo está muito grande e
> existem cálculos repetitivos (muitos) que pretendo passar para DLL dinâmicas
> e desafogar meu algoritimo. A questão é que para economizar variáveis, tenho
> muitos componentes que são números que preciso manipular. Basicamente são
> Edits e stringGrids e muitas conversões, abaixo um bloco do código como
> exemplo:

Quanto ao repetitivo, você pode padronizar o acesso aos componentes,
por exemplo, colocando o endereço de cada um em uma lista de objetos e
percorrendo a lista para efetuar o cálculo. Quanto a DLL, eu não
consigo ver aonde ela pode ajudar. DLL ou packages são especialmente
úteis quando você precisa distribuir uma mesma rotina entre binários
diferentes, ou você tem rotinas ou recursos que, por algum motivo,
precisam ser carregados sob demanda.

>  if EditEfetivoMOD.Text <> '' then Ef_Total :=
> StrToFloat(EditEfetivoMOD.Text) else Ef_Total := 0;

Use StrToFloatDef ao invés de um if, que no caso acima poderá
ocasionar um erro do mesmo jeito.

Joao Morais

Responder a