Marcelo Moacir Florindo escreveu:
> pega um habil da vida... www.habil.com.br

Moacir, esse que tu mostraste é um dos melhores; ele é fonte de
inspiração para muitos desenvolvedores.

> Agora se queres montar um, ótimo.
>
> Abraços,
>
> Marcelo

Magnu, seria uma juntar alguns caras e construir algo com pelo menos o
básico, os aperfeiçoamentos iam surgindo consequentemente.

A madeirada nas costas é que parece uma "maldição" (desculpem o termo),
quando junta um grupo de desenvolvedores para desenvolver algo nesse
sentido o troço desanda, às vezes no início do projeto... às vezes do
meio pro fim... Eu não sei o que acontece, a maioria fica sem tempo(eu
sou um desses), outros desaparecem e voltam desestimulados com o grupo e
por aí vai, parece um grupo de caras que sempre querem montar uma banda
nova, um estilo novo, e não faz sucesso, mas sempre se encontram em
fóruns; o que mantém o grupo unido é a amizade especial que temos uns
com os outros, isso aí ninguém tira/desestimula.

Eu vejo os outros projetos andando rapidamente e em passos certos, e tem
deles aqui no Brasil -- pois é, cheguei a pensar que fosse problema
exclusivo de desenvolvedor brasileiro -- como por ex o ->> ACBr|PCN|NFe
<<--. Também cheguei a pensar que fosse "avareza" que "encosta" no
desenvolvedor ou coisa do tipo, mas não é; até os que não contribuem em
"zorra" de nada, quando somem e, depois aparecem com dúvidas, os membros
dão o socorro, e imediato.

Estou envolvido em alguns projetos open source, daqui do Brasil e de
fora, e fico feliz por sempre ter visto a maioria evoluindo (os de fora
são mais dedicados... também, eles têm melhor condições, essa é uma das
desculpas) e o negócio esta contagiando os desenvolvedores daqui do BR,
até mesmo os mais dispersos (e "incrédulos").

Hum... acho que vou "apanhar"... mesmo com a atravessada que dei,
continuem com a discussão, as vezes numa dessas é que surge algo
praticável. ;)

--
Silvio Clecio

Responder a