Boa noite vitor , seguinte a primeira duvida foi resonvida , pela sua primeira
sugestão matou o problema, agora quanto ao segundo voce perguntou "Não existe
nenhum tipo de enablecontrols/disablecontrols.." desculpe minha ignorancia mas
eu não sei do qeu se trata essas funções, voce disse tambem "ente fechar e
abrir novamente o dataset" no caso como seria aplicado esta função ?

Obrigado pela atenção.

Danilo Moura

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Vitor Yahoo" <vredesredsys...@...>
escreveu