não querendo ser chato já sendo: Porquê as pessoas não colocam no assunto a sua
dúvida ou problema diretamente??? Isso ajudaria em muito.

Assuntos do tipo:

* tenho uma dúvida
* Delphi 2010
* SQL
* Como faço isso?
* tem jeito?
* alguém me ajuda?
* dúvida quase ridícula

não ajudam em nada.

Eu mesmo passo batido nas mensagens quando alguém faz isso, pq acho uma falta
de
respeito com quem está aqui pra ajudar. As pessoas dessa lista trabalham
8-10-12
horas por dia e tem que otimizar seu tempo da melhor forma possivel. Se eu
ficar
lendo todas as mensagens da lista, não vou fazer nada o dia todo. Agora, se
alguém coloca um assunnto bem específico na mensagem e se eu souber, vou direto
lá pra ver se posso ajudar. Assuntos que incluem problemas com geradores de
relatório eu passo batido, pq não trabalho muito com isso. Assunntos com Indy,
IntraWeb eu dou uma olhada, e por aí vai.

Seria melhor se fossem direto ao que interessa:

* Aonde compro o Delphi 2010?
* Como configurar o IdFTP
* Integrar Excel com Delphi
* Filtrar dados via SQL
* Somar totais de vendas agrupando por vendedor em SQL
* Problemas no Debug do Delphi 2010
* Meu Delphi 7 não inicializa no Windows Vista
* Problema enviando emails com o IdSMTP

Por isso as aulas de Português e Redação eram tão importantes, pra podemos
escrever direito o que estamos pensando.

Vamos ajudar pessoal.

Jackson Gomes
Tools&Comps - Controle de Usuários para Desenvolvedores CodeGear
Web Site: http://www.toolsandcomps.com