De quais mudanças no Form original vc está falando?
Se for, por exemplo, a posição (Left, Top) de um botão: Se vc alterar a
posição do botão no Form original, o filho irá receber a alteração SOMENTE
se o filho ainda não tiver alterado o seu próprio botão (Left, Top).
Se quiser que as alterações do "pai" ou original, como vc chamou-o, então vc
deve apagar as configurações do botão que fica no arquivo .DFM do filho.

Marcos Douglas