Pessoal, vou deixar esta informação de um erro que pode aparecer.

Meus computadores não tem mais aquele drive chamado "Disquete" :)
Nos computadores de alguns clientes ainda tem, mas não usam :)

Pois, eu tenho uma rotina que localiza todos os drives existentes no
computador.
Em um cliente meu, na BIOS, informa que o drive está instalado, mas na
realidade ele não existe no computador, o Windows MOSTRA a unidade, mas
ela não existe.

Esta function da API: GetDriveType

Quando utilizada num computador que na BIOS diz que está instado e não
está, gera uma tela de erro
Dizendo para inserir o disco em \Device\Harddisk2\DR2 (Windows 7, não
sei nas outras versões)
Portanto, se algum cliente reclamar vocês já sabem o que fazer, manda
remover da BIOS, o drive.

Eu levei muito tempo porque aqui nos meus computadores não tem drives de
disquetes e não tava sendo informado na BIOS que tinha.
Portanto, quem programa usando esta function da API ou outra que
verifica se tem disco no drive, etc... é bom deixar esta informação lá
no topo da unit para um dia acontecer e qdo for examinar o código ficar
fácil.

blz

Responder a