Samuel, boa noite

   Cara gostei muito da sua idéia, poderia explicar melhor?
   O usuário executa esse sistema para ver se existe atualização?
Esse seu executável acessa um serviço de FTP pra baixar o arquivo? Como você
faz atualização do executável? Ou ele baixa outro arquivo? e a parte de
atualização do banco de dados, você faz como o database comparer?

Obrigado,
[]'s

Domingos José Martins de Souza