  From: Alemão
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, February 10, 2010 7:28 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Lendo o texto PDF

  Walter, muito respeitosamente, discordo de você.

  Existem tipos e tipos de PDF, e é possivel sim, ler o texto de um PDF e
  jogar em uma variavel stream, string, etc.

  Encontrei varias ferramentas para isso já. O problema é que não encontrava
  alguma maneira de ligá-las com o Delphi, a fim de chamar automaticamente de
  meu programa.

  Mas depois de muito pesquisar, encontrei...

  Para quem tiver interesse, entre no site http://www.wpcubed.com/ e procure
  pelo componente WPViewPDF. Ele faz exatamente isso. Voce carrega o PDF neste
  componente e ele possui a função GetPageText(pageno), basta você chamar a
  função, informando o numero da página que quer extrair o texto e pronto:
  variável string com todo o texto daquela página. Em tempo, todo o texto que
  está armazenado como texto no PDF... se o texto estiver dentro de uma
  figura, bau bau....

  Achei outros componentes até, mas este foi o melhor, mas o problema pra
  algumas pessoas: é pago.

  Eu na minha opinião, em muitas coisas, componentes de terceiros
  principalmente, prefiro pagar e ter todo o suporte técnico e atualização de
  versão do que baixar um free por aí que o cara que fez nunca mais vai mexer
  pra mantê-lo atualizado com as versões do Delphi.

  []s