Marcio,

A sincronização de dados pode ser feita por uma rotina de sincronização
executada automaticamente de tempos em tempos (ou manualmente) de pelo
menos 2 formas:

1 - Estabelecendo uma conexão com a base local e outra com a base online
e sincronizando as alterações entre elas. Utiliza-se neste caso os
componentes de acesso a dados comuns.

2 - Ao invés de conectar à base remota, a rotina de sincronização obtêm
a lista de alterações de um serviço web (PHP, por ex) e envia as
alterações necessárias na base web através de um outro serviço. As
alterações na base local são feitas normalmente com os componentes de
acesso a dados comuns. As requisições a serviços web podem ser feitas
com os componentes Indy.

PS: a primeira abordagem é mais simples e rápida da fazer, porém tem
performance inferior. A segunda dá mais trabalho, mas tende a ter
performance melhor.

Dirlei.

marciosulfabril escreveu:

> Ola Pessoal,
>
> Vc consegui fazer seu Sistema on-line X off-line funcionar ??
>
> amigos estou precisando de umas dicas..
>
> estou tendo que desenvorver um Sistema on-line X off-line
>
> mas nao sei como fazer a "Sincronizacao dos dados" ??
>
> como fazer para transmitir o pedido?
>
> que tipo de componente devo usar ??
>
> att. Marcio

Responder a