Olá, encontrei uma função que faz o teste se o pc tem conexão com a net, porém
preciso fazer com que o usuário possa parar o teste de conexão caso demorre
muito, já vi alguma coisa a uns anos atrás mas não encontrei no histórico da
lista,acho que era algo do tipo "Application.processmessages"...., a rotina
para testar a conexão é:

//Verifica a existe conexão à internet. //Uses Wininet
Function TestarConexaoInternet:Boolean;
begin
 Result := InternetCheckConnection( 'http://www.google.com.br', 1, 0);
end;

no on create do form coloquei o código:
Var Conectado : String;
 If TestarConexaoInternet then
  Conectado := 'S'
 else
  Conectado := 'N';

só que o programa fica parado uns 35 segundos antes de abrir, devido as
tentativas de conexão.Então gostaria de poder parar esse processo, tipo, eu
colocaria o código no evento on show do form ou antes de iniciar as rotinas
ligadas à internet com a opção de ter um botão para o usuário cancelar a
tentativa, ou eu colocaria um timer programado para 5 segundos por exemplo.

Se alguém souber de alguma coisa por favor me informe.

Atenciosamente,
Rafael Vivan.