Ralp, se estiver usando o OpenDialog faça como abaixo:

var
  dlg: TOpenDialog;
  dlg := TOpenDialog.Create(Self);
  // podia ser dlg := TOpenDialog.Create(nil);
  try
    dlg.DefaultExt := 'jpeg';
    dlg.Filter := ' Arquivo
<http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?/topic/31985-criar-opendialog/#>
de Imagem (*.jpeg)|*.jpeg|Todos os arquivos (*.*)|*.*';
    dlg.Options := [ofHideReadOnly, ofPathMustExist, ofFileMustExist];
    dlg.Title := 'Diretório das Imagens';
    dlg.InitialDir := ExtractFilePath(Application.ExeName);

    if dlg.Execute then begin
      // dlg.FileName tem o nome do arquivo
    end;
  finally
    dlg.Free;
  end;

Espero ter ajudado.

Em 22 de fevereiro de 2010 07:54, Ralp Alves Bezerra <ral...@gmail.com>escreveu:

> Bom dia nobre colegas, estou com uma dúvida e mais uma vez recorro a lista.
>
> Teria uma maneira via Delphi de configurar a pasta em que as imagens serão
> digitalizadas.
>
> Ex.: Ao abrir meu sistema o mesmo já configurar a pasta que desejo salvar
> as
> imagens.
>
> As imagens serão digitalizadas em um scanner de alta velocidade e após a
> digitalização serão importadas para o meu sistema pegando as imagens na
> pasta que configurei.
>
> Estou utilizando Delphi 7 e Firebird 2.1.

> [...]

Grato,

Jorge Ericsson S. Pinheiros
Ericsson Sistemas e Soluções
(61) 3244-4748 / 8592-9960 / 9227-4785