Alessandra,

Quando se usa a clausula GROUP BY, é obrigatório adicionar, à clausula, todos
os campos que fazem parte do retorno do SELECT, sejam eles retornados, ou façam
parte de funções como MAX(), MIN(), SUM().

Portanto, ajuste seu select para:

select
cli.id_cliente,
max(cli.cliente) cliente,
max(cmp.dta_ compra) dta_compra,
count(cmp.id_ compras) contador,
CAMPO_SEXO
from
cliente cli
left join compras cmp on (cmp.id_cliente = cli.id_cliente)
group by cli.id_cliente, CAMPO_SEXO

Espero ter ajudado.

Yuri Grangeiro
Tener | Respostas Inteligentes