coloca o XML nesse validador do sefaz... pode ser que ele te retorne o erro com
maior detalhe....

http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

  ----- Original Message -----
  From: Berdam
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, February 23, 2010 10:46 AM
  Subject: Res: [delphi-br] Re: Inutilização da Numeração NFe

  na verdade estou utilizando a dll da TDS, mas veja bem, abaixo vc me passou o
cancelamento da NFE, na verdade oque está dando problema para mim é a
inutilização da NFe, ou seja ela
  não possui nem a chave de acesso ainda.

  Uberdam Cavaletti
  Programador Delphi
  Formado em Tecnologia da Informação
  Pós-graduado em desenvolvimento Java.
  Professor Tópicos Especias em BD - Unoesc Xanxerê
  Professor Estruturas de Dados - Unoesc Xanxerê

  http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4251629Y0