Delphi7 + SQLServer2000.  Conexão utilizando DBEXpress.   S.O.: Win 7
Ultimate (32 bits)

Comprei um computador com o Windows citado acima. A instalação do delphi 7
(+componentes 3os) + sql2000 funcionou corretamente.

Todos meus demais sistemas utilizam ADO na conexão, e nesta nova plataforma
funcionaram perfeitamente, tanto na compilação (s/ erros) como na execução
(conexão perfeita com o BD).

Porém o único sistema que tenho utilizando DBExpress apresenta o seguinte
erro na execução: “Wrong MDAC version. Download lates MDAC version”.

No meu outro (antigo) pc, c/ Win XP SP3, o MDAC consta versão 2.81.

Neste novo, consta 6.1

(é um disparate grande de uma versão pra outra, mas segui o site
<http://support.microsoft.com/kb/301202/pt-br>
http://support.microsoft.com/kb/301202/pt-br
(HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\DataAccess\FullInstallVer)

Na propriedade LibraryName do SQLConnection estou utilizando dbexpsda.dll.

Na propriedade VendorName do SQLConnection estou utilizando sqloledb.dll.

Minhas dúvidas são:

-há como tirar essa versão 6.1 que acredito estar embutida na instalação do
Win 7, ou pelo menos uma forma de voltá-la para a 2.81 ?

-essa redução na versão do MDAC pode afetar outros programas, ou o próprio
Win 7 ?

Desde já agradeço a atenção dispensada

Albuquerque