________________________________
De: Marcos Abreu Ferreira <m.abreuferre...@hotmail.com>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br; lista-del...@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010 9:05:19
Assunto: [delphi-br] [MAF] evento Timer

Pessoal,

tenho a seguinte situação: preciso monitorar vários sensores, não sei
quantos (a quantidade varia todos os dias), mas quando eles se conectam a
minha máquina, tenho o número deles e eles nunca se repetiram.

A cada vez que ele me envia um informação, devo processar os dados e
salvá-los num ClientDataSet. E depois de 10 segundos, devo limpar um campo
do respectivo ClientDataSet do respectivo sensor. Um dos campos do registro
inclusive é o horário que foi inserido aquela informação. Vale lembrar que
cada sensor terá uma única linha no ClientDataSet, ou seja, terei no máximo
uns 50 registros.

O que vocês me sugerem para fazer essa verificação?

1)Colocar um timer de segundo em segundo verificando o horário de cada
registro e se passou os 10 segundos, eu limpo o campo que quero;

2)A cada registro novo que eu tiver, crio, em tempo de execução, um timer
para aquele respectivo sensor e toda vez que ele me enviar a informação,
ligo o timer por 10 segundos e faço o processo daquele timer no sensor dele.
Nesse caso quando eu receber a informação que a monitoração acabou, devo
apagar todos os timers criados em tempo de execução e quando começar a nova
monitoração, devo começar a recriá-los.

Att,

Marcos A. Ferreira
São Paulo - Brasil