O Astah (ex-Jude) e o argouml são feitos em Java e funcionam no Linux. O
próprio Together da Borland também possui versão pra Linux.

Experimentei o Umbrello uma vez há bastante tempo, o que desanimei com ele é
que à medida que meus diagramas cresciam, ele dava muito crash quando eu
tentava gerar código a partir dos diagramas. Mas, como eu disse, tem muito
tempo.