  From: Gilmar Barbosa
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, March 23, 2010 3:50 PM
  Subject: [delphi-br] Pegar o Valor do Generator e Exibir na Tela de Cadastro

  Boa Tarde,

  Antes de realizar a pergunta, mostro abaixo o meu cenário de trabalho:

  - Delphi 2010, DbExpress e Firebird 2.1.3

  Gostaria de ao clicar no botão NOVO do cadastro, o sistema exibir no meu
  DBEDIT o valor do Generator.

  Se o usuário NÃO SALVAR os dados, este Generator será descartado, caso ele
  SALVE o sistema irá Gravar os Dados e incrementar o Generator.

  Segue abaixo o Script para geração do Generator:

  *CREATE SEQUENCE GEN_CLIENTES_ID;*
  *ALTER SEQUENCE GEN_CLIENTES_ID RESTART WITH 0;*

  Gilmar