Olá galera estou finalizando o desenvolvimento de um aplicativo Delphi +
Firebird 2.0

Criei um instalador e no mesmo é instalado o firebird 2.0 também porém em
algumas maquinas

ocorre erro para conectar ao banco de dados, devido a na maquina  do cliente
já ter outra versão do firebird instalada ou mesmo um firewall

não sei bem se esta e a melhor forma de distribuir o aplicativo devido estes
problemas.

Gostaria de uma dica neste ponto. E vantagem usar o firebird embarcado?
Quais são as desvantagens dele?

É possível funcionar em rede usando o firebird embarcado?

Segue o link do instalador pra quem quiser dar uma olhada:

http://www.sgicheck.com.br/downloads/SGICheck.exe

Bem desde já agradeço e alguma sugestão.