Os comandos FindFirst/FindNext não trazem os arquivos em nenhuma ordem
específica.

Se vc quer ordená-los por nome, carregue os nomes em uma StringList, chame o
método Sort e depois processe cada um dos itens da lista (caso a ordenação
seja por nome de arquivo).

Em 8 de abril de 2010 08:16, Ralp Alves Bezerra <ral...@gmail.com> escreveu:

> Bom dia nobres colegas.
>
> Estou utilizando esta rotina para pegar as imagens de uma pasta e salvar no
> banco firebird.
>
> if FindFirst('C:\G2DOC\G2Imagem\*.jpg', faAnyFile, Arq) = 0 then
>
> begin
>
> repeat
>
> DM.cds_TCM_A.Insert;
>
> dbiImagem.LoadFromFile('C:\G2DOC\G2Imagem\'+Arq.Name);
>
> //Incrementa número da página
>
> Inc(Pag);
>
> //Grava Número da página
>
> DM.cds_TCM_APAGINA.Text :=IntToStr(Pag);
>
> //Grava nome do arquivo

> [...]

Ricardo Augusto

"Muitos dos problemas do mundo devem-se ao fato de que os ignorantes estão
completamente seguros e os inteligentes cheios de dúvidas" (Bertrand Russel)

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br