Acho que vc teria que ter aberto um outro tópico, já que no assunto não tem
nada a ver com esse...

O dígito verificador é formado por 2 dígitos onde o primeiro é o módulo 11
dos 32 algarismos da mátricula e o segundo é módulo 11 dos mesmos algarismos
concatenado ao primeiro dígito.

Supondo que no Edit1 está o número completo da matrícula (sem espaços) e no
Edit2 sairá o DV:

*function *calcularDX(Numero: *string*): integer;
> [...]
>
>   *while *i <= Length(Numero) do
>   *begin*
>     Inc(soma, ((Ord(Numero[i]) - 48) * mult) * 10);
>     Inc(i);
>     Dec(mult);
>   *end*;
>
>   Result := soma *mod *11;
>
>   *if *Result = 10 *then *Result := 1;
> *end*;
>
> *procedure *TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
> *var*
>   D1, D2: Char;
> *begin*
>   D1 := Chr(CalcularDX(Edit1.Text) + 48);
>   D2 := Chr(CalcularDX(Edit1.Text + D1) + 48);

No provimento 2 da norma do CNJ está descrito a que se refere cada parte do
número da matrícula.

OBS.: Da próxima vez, abre outro tópico =)

Em 9 de abril de 2010 21:49, Pedro Neves <neve...@yahoo.com> escreveu:

> Pessoal, boa noite.
>
>     Alguém tem a fórmula para calcular o digito verificador da matrícula
> das
> novas certidões de nascimento, casamento e óbtio.
>
> Atenciosamente,
>
> Pedro

Ricardo Augusto

"Muitos dos problemas do mundo devem-se ao fato de que os ignorantes estão
completamente seguros e os inteligentes cheios de dúvidas" (Bertrand Russel)

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br