Realmente não existe essa propriedade e, infelizmente, essa borda preta no
editor do DBGrid no Delphi 2010 não é resolvido simplesmente setando uma
propriedade, pois é um bug.

O problema já foi apontado pelo Marco Cantu no seu livro Delphi 2010
Handbook (pg 203). A solução (gambiarra) que ele sugere é herdar um
componente do DBGrid (ou usar uma classe "interceptora") e alterar o método
Paint para algo como:

uses
  Rtti;

procedure TDBGrid.Paint;
var
  oldEditorMode: TValue;
  context: TRttiCOntext;
  editorModeField: TRttiField;
begin
  editorModeField := context.GetType(TDbGrid).
    GetField('FEditorMode');
  if Assigned (editorModeField) then
  begin
    oldEditorMode := editorModeField.GetValue(self);
    editorModeField.SetValue(self, TValue.From(False));
  end;
  // now paint
  inherited;
  if Assigned (editorModeField) then
    editorModeField.SetValue(self, oldEditorMode);
end;

Eu não gostei muito da solução, pois vc acessa informações de run-time toda
vez que o grid é atualizado (o que às vezes é lento) e ao adicionar a unit
Rtti no projeto vc adiciona um monte de informação que talvez não fosse
usar.

Eu prefiro conviver com a borda preta em volta da célula até sair uma
correção disso.

Em 19 de abril de 2010 14:11, Carlos Aquino <duar...@gmail.com> escreveu:

> Camarada,
> sinceramente, não vejo nenhuma propriedade Layout no TDBGrid.
>
> Em 17 de abril de 2010 00:40, Andreano Lanusse <
> andreano.lanu...@embarcadero.com <andreano.lanusse%40embarcadero.com>>

> 40yahoogrupos.com.br>[mailto:
> 40yahoogrupos.com.br>] On Behalf

> 40yahoogrupos.com.br>

> 40hotmail.com><mailto:

> sender

> : grato e sem mais,
> : Carlos Aquino, Uberaba/MG
> : http://duard.com.br//blog
> : Msn-Messenger : duar...@hotmail.com <duardbr%40hotmail.com>

> [...]

Ricardo Augusto

"Muitos dos problemas do mundo devem-se ao fato de que os ignorantes estão
completamente seguros e os inteligentes cheios de dúvidas" (Bertrand Russel)

    delphi-br-ow...@yahoogrupos.com.br